Monday 9 April 2007

A televisão é o ópio do povo

Se Karl Marx vive-se nos dias de hoje, decerto que a sua célebre frase "A religião é o ópio do povo" poderia facilmente ser substituida pelo título de hoje.

Voltei a ter acesso à televisão no inicio da passada semana e, tal como um junkie em ressaca, lambuzei-me em programas mil, de tal ponto que quase que o comando passava a fazer parte da minha mão! O problema é da qualidade da programação dos canais que recebo atraves do meu Virgin Media. Não tenho a RTP, SIC ou TVI para me fazerem virar para a leitura, sair de casa para beber uma bica com os amigos ou curar a mais difícil das insónias! Infelizmente existe qualidade na televisão britânica - não constantemente, mas pelo menos um ou dois programas que valem a pena ver entre as 8 e a meia-noite de segunda a sexta. O fim de semana é bem pior... por vezes nem meia hora de jeito se aproveita.


Uma outra razão para ter demorado a escrever foi que nada de espectacular aconteceu desde a última vez que escrevi. Para além de ter recebido um pedido de actores para um anuncio da GALP (coisa bastante usual nos dias de hoje, onde a maioria da publicidade portuguesa ou é composta pelas mesmas caras de sempre ou é made in UK), pouco ou nada de mais se passou. Nas notícias tenho lido que a Universidade Independente vai fechar as portas. Será a primeira de outras ou acaso seremos tipo avestruz e pensamos que só nessa é que houve gestão danosa e tráfico de influências?


Estou no último de 4 dias de descanso pascoal (em Inglaterra, ao contrario de Portugal, há pouquissimos feriados, mas quando calham a um sábado ou domingo, é oferecida a sexta feira ou segunda feira respectivamente. Assim, depois da sexta-feira santa, tivemos o domingo de Pascoa, seguido da segunda-feira de feriado porque o domingo de Pascoa caiu a um domingo... perceberam?) e amanhã volta a ser dia de trabalho... Já estava habituado a não ter horas de acordar e a ir de comboio para Londres porque me apetece ir comprar roupa, como fiz nestes dias. Amanhã é voltar à rotina de acordar às 6.45, colocar-me na plataforma junto ao candeeiro onde a porta do comboio das 7.56 pára e entrar o mais rapido possivel para apanhar lugar sentado. Depois é rezar para que tudo corra bem na viagem e que chegue a Clapham Junction a tempo de apanhar o das 8.39 para ir trabalhar... Rotina do caraças!!!


Estou bastante contente com a roupa que comprei. Ando a tentar mudar de estilo e parece que finalmente tenho tido sorte com as escolhas que tenho feito. Comprar roupa em Londres é um exercicio físico mais estenuante que ir ao ginasio... Há tanto por onde escolher, dezenas de lojas que enchem as montras com o ultimo grito da moda (ou das diferentes modas!) e saldos que parecem não querer desaparecer. Desde Camden Town (mais para mulher que para homem), passando pela caixinha de surpresas que é Oxford Street, muito que ver e muito mais para escolher... Estou a gostar bastante da Next para camisas e calças, da Intimissimi para roupa interior e a Mash ou a Bhs para pullovers e malhas.


Por hoje acabo aqui. Não sei se haverá material interessante para escrever amanhã, mas pelo menos o Chelsea x Valencia dá na ITV, por isso vou torcer pelo Mourinho & co frente ao televisor. Depois logo vos conto a minha opinião. Até lá, beijinhos e abraços...


O som de hoje nos meus headfones é:

Linkin Park
"Minutes to Midnight" (advanced)
2007, Warner Bros
Nu Metal

No comments: