Para quem não vive em Londres, existem 3 jornais gratuitos distribuidos nas principais estações de comboio e metropolitano.
O Metro aparece de manhãzinha, servindo quem preguiçosamente se arrasta para o trabalho.
De tarde temos a escolha entre o London Lite e o The London Paper.
E este último hoje trazia uma bela surpresa: uma página inteiramente dedicada às maravilhas gastronómicas de Portugal.
Em plena página 18, são enaltecidas algumas iguarias nacionais, com destaque para os doces. O pastel-de-nata acaba por roubar o show, destacando-se a venda de 8 mil deles cada semana pelo Sr. Carlos Gomes, o dono da Lisboa Patisserie de 57 Golborne Road, W10 5NR.
Tentem ver no site do jornal. Pode ser que esteja tambem por ali - www.thelondonpaper.com
PS - E para quem viu na passada quinta o excelente primeiro episódio do "Diary of a Call Girl", foi na Lisboa Patisserie que o rapazito foi buscar os pastéis-de-nata para comerem ao pequeno-almoço!!!
Palavras soltas!
2 months ago
4 comments:
hm... pastelinho... tão bom!!!
ainda hoje comi um... hmmmm... NHAM!!!
:P
Porra, e eu nao o li ontem. Mil vezes porra.
Hoje assim que cheguei ao trabalho e encontrei-me na cozinha com um homem que trabalha noutra empresa no mesmo andar, ele falou-me logo desse destaque aos restaurantes Portugueses no The London Paper. Leio o The London Paper quase todos os dias, e logo ontem li o London Lite :-S Mas ja fui ler o artigo no site do jornal. Mas ja reparei que sempre que dao algum foco em restaurantes ou pastelarias portuguesas geralmente 'e na Lisboa Patisserie em Nothing Hill ou na Madeira patisserie em Vauxhall que falam. Sao os mais conhecidos. A Lisboa Patisserie tambem ja tinha aparecido ou no filme "Nothing Hill" ou no filme "Love Actually", nao me lembro bem em qual, mas foi num desses.
http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt
Em Camden Town a caminho de Mornington Crescent há uma tasca madeirense que tem algumas coisas boas no menu (só).
Então entrei, olhei à volta e vi muitas bandeiras do benfica, uma televisão gigante com o som muita alto e pessoas iguais às que veria se entrasse numa tasca qq em portugal. E depois a salivar pedi:
-Filetes de Espada sff :D
e a senhora disse-me - Não temos.
-então quero o bacalhau não sei quê
e a senhora disse-me - Não temos.
-então o que é que têm?
e a senhora disse-me - English Breakfast
àcerca dos jornais, logo eu tive que faltar ao trabalho ontem!
Alguém guardou?
Post a Comment