Thursday 15 November 2007

E mais poder de compra, não?

O Diario de Noticias publica hoje um artigo em que dá conta da entrada de 90 novos projectos para centros comerciais, que a serem aprovados, seriam construidos em Portugal até 2010.

Eu acho isto aberrante e escandaloso!
Somente este ano já abriram 11 novos shoppings no País, com 14 outros a serem inaugurados no proximo ano.
Como é possivel que o governo socialista concorde com isto? Estive em Lisboa e visitei varias superficies comerciais, e a grande maioria delas estava nitidamente às moscas!! E nas que não estavam, as pessoas andavam positivamente a passear, não estavam nas compras!!

Alem disso, o mercado portugues não gera marcas suficientes para que um centro comercial se diferencie de outro! São sempre as mesmas marcas!!
Então como se justifica que, em 2008, as Caldas da Rainha recebam dois conjuntos comerciais, enquanto Castelo Branco inaugura um, depois de ter recebido, este ano, o Fórum Castelo Branco?

Numa altuta em que a ASAE anda a fechar grandes superficies por falta de condições de funcionamento (o recente caso do Continente de Alfragide é paradigmatico deste desleixo), e que o poder de compra dos portugueses está cada vez mais reduzido, que futuro para estes novos (e mais importante para os existentes) shoppings????

1 comment:

Cromossoma X said...

Em Tomar passa-se algo mais grave: querem demolir um mercado municipal com pelo menos 100 anos de história, a precisar de restauro é certo, mas lindo, com paineis de azuleijos espetaculares para construir um shopping!!! isto está tudo louco!