Monday 19 November 2007

Sem desculpa para não comer verduras...

Confesso: não era muito adepto de comer verduras. Era um castigo quando era mais miudo e a unica maneira era na sopa. Até a salada de alface e tomate me faziam fazer caretas.
Hoje em dia sei da importancia e do papel que ocupam e acostumei-me a gostar.

Timidamente fui provando coisas que tinha prometido a mim mesmo nunca ingerir, mas que tambem nunca tinha dado o benificio da duvida. Hoje descobri que não consigo passar sem um pouco de verde no meu prato.
Aos poucos estou a experimentar maneiras novas de as cozinhar, que fui comendo em restaurantes e gostei, e vou tentando. Um dos exemplos tem sido substituir a batata frita pela courgette frita. Experimentei um dia num restaurante de comida mediterranica e prometi que ia experimentar na fritadeira de casa... e deu resultado!

Temos tambem cozinhado muitas vezes os legumes no vapor, graças a uma maquineta muito jeitosa e barata que comprámos no Argos. E tambem já fazemos pão em casa, com outra maquineta do Argos e pacotes de farinha preparada comprados no Lidl...

Trabalho em pleno Soho e na hora de almoço vagueio pelas ruas a ver o que de novo e interessante encontro. Passei já milhares de vezes pela extremidade sul da Berwick Street, onde os carros não podem já passar, para visitar as lojas de discos de vinil em segunda mão. Ali mesmo, de segunda a sábado, podem encontrar-se bancas que vendem bujigangas várias mas também fruta e legumes. Outro dia vi tanta gente nos seus intervalos de volta das bancas que decidi espreitar. Para além do aspecto convidativo, os preços são extremamente em conta. Decidi gastar 3 libras para experimentar e trouxe para casa uma alface, 5 courgettes, 4 molhos de espinafres e 4 maçarocas de milho. Hoje já lá voltei para comprar mais uma alface e a partir de agora vou sempre trazer para casa os legumes frescos comprados paredes meias com as sex-shops mais incriveis da capital!!!

4 comments:

Unknown said...

Tambem ja la comprei alguns legumes - esqueceste-te foi de falar das cuecas calvin klein a que? 5 libras?
Abraco

Afrika said...

Ah! Fantástico... adoro essas coisinhas todas coloridas que enfeitam muito bem o prato e logo se a fome apertar podem ainda comer-se LOL Tou a brincar adoro legumes e verdura a mama nunca teve problemas com isso!... simplesmente fascinantes!
Beijinho

AEnima said...

Pois eu tambem posso afiancar a qualidade do produto - das verduras, e das sex shops. Ha que conhecer tudo.

Ck in UK said...

eu ca e espinafres a toda a hora. e risotto de espargos? e de cogumelos? e abobora e cenoura em pure?

ps - hoje passo a tarde pelos teus lados, tou a ver (soho).