Friday 18 January 2008

Somos mesmo um país de lobbies!!!!

"O fumo vai ser permitido nas discotecas, sem imposição de quotas máximas de espaço para fumadores, desde que em áreas expressamente previstas para o efeito, com sinalização e sistemas de extracção e ventilação autónoma, directamente para o exterior. A polémica em volta do tema, que chegou a suscitar uma petição a favor do tabaco naqueles espaços de diversão, teve ontem uma reviravolta feliz para o sector, embora surpreendente" (DN - 18/01/2008).

Eu pensava que a Lei era para ser aplicada a espaços fechados, mas pelos vistos em Portugal a Lei só se aplica quando o estabelecimento lida com comidas... Fabuloso!!!!

A força da indústria tabaqueira em Portugal parece ser mais forte do que em qualquer parte do Mundo, inclusivé os EUA. E os não-fumadores que se lixem!!!

2 comments:

Unknown said...

Tens razao e nao tens - em espanha e na grecia a lei nao e aplicada apesar de estar em vigor e afinal fuma-se em todo o sitio. Desde que a lei entrou em vigor, nada mudou. pelo menos em Portugal posso comer sem levar com fumo na tromba!
Abraco

Joana Saramago said...

Somos é um país de parvos, desculpa lá que te diga.
E os não fumadores não fazem tanta ou mais pressão porquê?
As pessoas queixam-se mas não se mexem.
eu adorava poder ir sair à noite em Portugal sem voltar a casa rouca mas tal não é possivel.
cá em londres levo com a poluição da cidade mas pelo menos posso ir ao pub ou à disco à vontade.