Tuesday 12 February 2008

Snifar tijolo o dia inteiro

Li um artigo ontem na edição deste mês da revista VICE e que me deixou de cabelos em pé.
Relata que em Bogotá, capital da Colômbia, mais concretamente na Praça de Touros de Santamaria, é possível ver-se como os tijolos ao alcance do braço estão completamente arranhados, esfareladas, desgastados...

Isto porque os cocainómanos passam o dia a esfregar os tijolos com todo o tipo de instrumento para os desfazer num pó designado "basuco" e snifá-lo.

Leram bem, snifam o pó resultante de esfregar o tijolo das paredes.
Segundo a Wikipedia, "bazuco ou basuco é uma substancia psicoactiva composta por resíduos de cocaína, heroína, pó de tijolo, gasolina e outros compostos químicos, que se consome na forma de cigarros ou cachimbo. Altamente adictiva leva normalmente à degeneração social do individuo que a consume. Trata-se de uma substância muito comum junto da comunidade de toxicodependentes das diversas cidades mundiais, devido ao seu baixo custo e fácil aquisição. Também é conhecido por "Susto", uma vez que esse é o efeito mais observado pelos seus consumidores".

Quando uma pessoa pensa que não existe ponto mais baixo para a condição humana do que snifar cola de sapateiro, alguém descobre que os tijolos também se snifam...

7 comments:

Lua said...

Olha, eu sei que o post é triste mas eu só me pude rir...

Eu não estou mesmo bem...:)

Wask said...

tu es ma!! loooool

Sofia said...

Estou chocada!

Unknown said...

Bolas! Relamente pensava que o pior era os sacos de cola... mas tijolos?
chocado!
Abraco

Susana Rodrigues said...

Bem...parece que vou ter de começar a organizar turnos de segurança ao meu prédio... Não vá algum cromo lembrar-se dessa também aqui. Eu até providencio a cola se me deixarem os tijolos em paz...

Cromossoma X said...

??! TIJOLO?!
uhhh nhac...

ZZZ said...

no Japão não se safavam...as casas são de madeira. E essa visitinha fica para quando?Tóquio espera por vocês! :)