Friday 28 March 2008

Porque razão escrevo um blog?

A Filipa deixou-me o desafio de explicar a razão que me levou à criação deste blog.

Quanto às regras do desafio são as seguintes: "As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera, responder à pergunta e passá-la a outros bloguistas num nº entre 7 e 9 dizendo porque os seguem, enviar selo do desafio."

No dia 31 de Março de 2005 escrevi o primeiro post no meu primeiro blog. Chamava-se (chama-se) "Manual de Sobrevivência para Viver em Londres" e a razão pela qual o criei foi para preencher um pouco o vazio que sentia em não fazer nada relativo com escrita. Em Lisboa escrevia o dia inteiro, fazia press-releases, escrevia noticias, entrevistava gente... mas quando cheguei a 15 de Janeiro, isso ficou para trás. A ideia do blog era ajudar todos aqueles que pensavam em vir viver e trabalhar para Londres e tirar-lhes a maior parte das duvidas que poderiam ter ainda em Portugal, coisa que eu não tinha tido hipotese.
O blog depressa criou excelentes criticas e atraiu imensa gente interessada em saber mais, muitas delas do Brasil.
Mas chegou um ponto em que já não havia mais dicas a dar, estava tudo dito, pelo que passei a escrever muito menos.
Foi então que, pouco mais de dois anos depois, a 26 de Março de 2007, nasceu o "Nem Tudo É Mediocre", cujo sucesso deixo serem vocês a comentar...

E aqui ficam os blogs a quem passo a devida batata quente:

Boo - simplesmente a minha namorada linda, que decidiu vir para Londres e me arrastou com ela! Como ela escreve pouco, sempre fica com mais uma desculpa para pelo menos meter um post mais...

Sufiland - ficando mais uma vez em familia, acho que o meu irmão também merece ter mais leitores para o blog sobre o que se passa pelo mundo da bola em Portugal, ainda que ele escreva apenas quando há Lua Nova :)

Lua - não é familia mas não me importava que fosse! A Fatinha é um espectaculo de rapariga e uma boa amiga da malta aqui de casa. E convém sempre dar graxa a quem tem um terraço grande para quando o Verão finalmente chegar e podemos beber uns copos à volta do novo grelhador!!

Jojo e Fary - dois fotografos espectaculares... sou super fan!!!

Sofia - A mais nova "aquisição" da nossa comunidade bloguistica. Chegou este mês mas o blog já vinha de trás a gerar muito interesse.

2 comments:

cris said...

Olá Vasco,
enviaram-me este link com informação ...eu desconhecia por completo este " artista" :(
conhecias?

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html


beij
cristina

Lua said...

*swoooon*

A graxa nem era preciso porque tu fazes (vocês!) parte da casa, pátio incluído!

Aceito o desafio quando chegar :)

Bjs