Monday 21 April 2008

Moda e Guerra

Ultimo dia da estadia dos pais e meti esta segunda-feira de férias para passear com eles por Londres.
Ontem eramos para ter ido ao Imperial War Museum mas como fecha mais cedo que o normal, ficou para hoje. Mas antes, como tinha prometido, fomos até Brick lane para um verdadeiro caril.
Como sabia que a Alternative Fashion Week começava hoje no Spitalfields Market, e como eles nunca tinham assistido a um desfile de moda, fiz por lá a nossa primeira paragem.


Depois então lá seguimos para Brick Lane. Os restaurantes estavam desertos, muitos deles nem abrem para almoços...
De barriga cheia, seguimos para Lambeth North, para visitar o Imperial War Museum.


Nunca lá tinha estado e só a entrada já é imponente, com uns brutos canhões mesmo em frente à porta. A entrada é gratuita e dentro estão em exposição aviões, tanques e demais artefactos da Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Também tem patentes exposições permanentes, caso da "Secret Agent" (com montes de peças usadas na espionagem ao longo dos tempos), mas infelizmente a dos posters de Guerra não estava disponivel.


Encontra-se igualmente patente uma exposição dedicada a Ian Fleming, escritor dos variados livros de ficção do James Bond 007, mas decidimos não a ir ver, não pelo preço (£7 por pessoa) mas porque não ia haver tempo para tudo.
De certeza que irei vê-la muito brevemente...

4 comments:

Lua said...

E como é que foram os desfiles?

Jonny said...

Ola ola de novo, sou o Joao, ja te tinha escrito anteriormente, mas como isto dos blogs e contagioso eu e a Raquel decidimos criar um tambem, aproveito para te dar os parabens pelo o teu que e realmente fantastico!vou passar a frequentar;)Deixo a mesma pergunta da lua, Como foram os desfiles?Qual foi o tema? Loja ou criador?
Take care.

Anonymous said...

Epá o Imperial Was museum é brutal. Muita gente não o visita mas vale mesmo a pena e é de borla!!!

Olha já vi q me tens aí na tua lista de blogues, mas entretanto mudei de "poiso". Sou "o Jorge" da tua lista.
Abraço
Novo poiso: http://globodossentidos.blogs.sapo.pt/

Tuga em Londres said...

Adoro o Imperial War Museum. Acho que está mesmo muito bem apresentado, está interessante, e com imensa informacao. É triste a exibicao relativa aos judeus na 2 guerra mundial, mas vale a pena ver sem duvida.