Monday 30 June 2008

Isto aqui é uma data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas...

Viana do Castelo, 30 Jun (Lusa) - A funcionária administrativa da Junta de Freguesia de Vitorino de Piães, em Ponte de Lima, que reclama reforma antecipada por alegada doença degenerativa "melhorou a olhos vistos", dizendo que foi "um milagre", afirmou hoje o autarca local.

Luís Lima, presidente da Junta de Vitorino de Piães, disse à Lusa que a evolução do estado de saúde da funcionária, Ana Maria Brandão, de 44 anos, deixou a população da freguesia "estupefacta".

"O que me dizem é que ela alega que foi um milagre, conseguido numa igreja de Braga. Se foi milagre ou não, não sei. O que sei é que ela está irreconhecível, para melhor. Quando foi vista na igreja, no Dia do Corpo de Deus, a pegar numa criança ao colo, com toda a naturalidade, foi como se tivesse rebentado um barril de pólvora na freguesia", afirmou.

Ana Maria Brandão, 44 anos, reclama reforma antecipada, por causa de uma cervicalgia e uma lombalgia alegadamente degenerativas, mas as sucessivas juntas médicas a que se sujeitou sempre lha recusaram, considerando que não se encontra "absoluta e permanentemente incapaz" para o trabalho.

Após três anos de baixa, Ana Maria foi obrigada, a 05 de Novembro de 2007, pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) a regressar ao trabalho.

Cumpriu o horário laboral sentada numa cadeira e encostada a uma parede, sempre acompanhada pelo pai e equipada com braçadeira, colar cervical e cinta lombar, alegando que não se conseguia mexer.

Em contrapartida, as sucessivas juntas médicas a que Ana Maria se submeteu sempre recusaram conceder-lhe reforma antecipada, considerando que ela não se encontra "absoluta e permanentemente incapaz" para o trabalho.

A Junta já instaurou um processo disciplinar à funcionária, por alegado incumprimento da legislação laboral, que poderá conduzir ao seu despedimento.

5 comments:

Restelo said...

No nosso país são os que melhor estão! A essa senhora não lhe bastava trabalhar na função pública e ainda quer reforma antecipada! tss tss...

Lua said...

Idiotas como esta senhora há às resmas :( Espero que a senhora seja despedida mesmo porque estúpidas como estas são as que fazem com os outros tenham de trabalhar mais!

Sofia said...

Devia era ser obrigada a devolver todo o dinheiro que recebeu enquanto esteve de baixa!

Boo said...

Eu tambem acho que devia devolver o dinheiro, se tiveres o azar de receber mais dinheiro do subsidio de desemprego e depois lhes disseres que arranjas te trabalho eles mandam logo carta a pedir a guita!
Ate vos digo mais, isto e fraude ela devia ir a tribunal, tanta gente por ai que nem sequer lhes deixam ter baixa mais de X tempo...ridiculo...

Joana Saramago said...

Old news, old news!
chupistas há em todo o lado.