Wednesday 15 October 2008

Crunch? What crunch?

Tomorrow opens a new IKEA store in Portugal, in the Matosinhos council.
This alone would not constitute a great piece of information, but if I tell you this will be the 31st shopping centre to open within the borders of Matosinhos council, it probably is.

Matosinhos has a population of 168,451 people. That makes one shopping centre for less than 5,500 people.

And you know what is even worse? There are 17 other shopping centers approved to be built within the Matosinhos council!!!

11 comments:

Anonymous said...

Mas também tem coisas boas.
Faz as contas ao número de postos de emprego que se criam directa e indirectamente.
E sempre é mais um a contribuir para o meu ordenado ao final do mês e prémios ao final do ano!
:)

Boo said...

Ahahahah, ta boa maggie, tens muita razao no que dizes, de alguma forma se compensa. Embora percebo que so mostra o ridiculo em que estamos em portugal, abrir shoppings para quem nao "tem" dinheiro para gastar.

Ck in UK said...

estou confusa. Nao havia ja uma IKEA la????

Wask said...

O Mar Shopping, o maior centro comercial do grupo IKEA na Europa, abre a 16 de Outubro em Matosinhos, com 200 lojas, um hipermercado e sete salas de cinema. O novo centro vai ter 14 lojas âncora, entre as quais a já inaugurada IKEA.

Renato said...

vcs bem sabem como o português gosta de dar o seu passeio no "shopping".

E ali para os lados de Odivelas está a cresecer um maior que o Colombo.È que ha poucos em Lisboa também....

Lua said...

Mas o pessoal tem dinheiro para gastar? Sim, dá-se empregos e coisa e tal mas... o pessoal tem assim tanto dinheiro para gastar?!

Anonymous said...

Correcção...já existe o IKEA há pelo menos um ano...foi construido posteriormente o mar shopping...de resto concordo ctg...são shoppings a mais ainda por cima este que está pertissimo do Norteshopping...não há dinheiro para tanta compra...

Maria

Anonymous said...

Renato, esse da Amadora, vai ser 2x maior que o colombo,vai chamar-se Dolce Vita Tejo e também é outro que vai contribuir para o meu ordenado!
por isso....nem tudo é mau! :)

Unknown said...

ate estou de acordo, mas ouvi dizer que no IKEA so se ouve falar espanhol, ou seja as contas da populacao de matosinhos council nao e a mais "acurada" (como e que se diz isto em Portugues?)
Que venham os espanholitos gastar os aereos deles no matosinhos council ou noutro qualquer.
Abraco

Restelo said...

Lembro-me de passar por lá várias vezes enquanto estava em construção.

Joana Saramago said...

HAHAH! Acurada :D essa ainda não tinha ouvido :D. Eu já não sou migra mas ainda não limpei do meu sistema esses linguagem-mix que a gente faz às vezes :D.

não percebo para quee é tanto centro comercial se são todos iguais.
vá Zaras e Mangos pra carola!

É pena aqui não haver high street (alta rua? lololol) com as lojas todas a dar para a rua. é bem mais giro..dá para apanhar ar entre uma loja e a outra e enche as ruas de pessoas em vez de ser a tristeza que é a Rua Augusta às 5:00 da tarde...

beijinhos a tutti.