Monday 17 November 2008

Ligações perigosas

DN 17/11/08 - "A PSP deteve ontem 29 elementos da claque No Name Boys do Benfica, após a execução de mais de 40 mandados de buscas domiciliárias, emitidos para várias zonas do País, Grande Lisboa, Porto e Leiria. Destes, fazem parte os principais líderes da claque, um deles conhecido por Mário, que foram detidos por estarem fortemente indiciados por vários tipos de crime, "associação criminosa, ofensas corporais graves a entidades e agentes policiais, roubo, posse ilegal de armas , tráfico de droga, danos agravados e muitos outros delitos", confirmou fonte ligada ao processo.

Os restantes suspeitos foram detidos em flagrante delito, por posse de armas ilegais e de droga, e deverão sair em liberdade com termo de identidade e residência. Aliás, estes elementos começaram ontem à tarde a ser ouvidos na esquadra de Benfica por vários procuradores tendo alguns saído em liberdade".

Tal como Vale e Azevedo é o bode espiatorio para a corrupção desportiva, também parece que os No Name Boys o são para a criminalidade no seio das claques. Mais ninguem neste meio rouba, corrompe ou agride...
E antes que venham dizer que estou a desculpar gente que não o merece, rapidamente digo que concordo plenamente com o que as autoridades fizeram. Só não concordo com o facto de o fazerem apenas num sentido, e sempre que o Benfica parece crescer em força no panorama futebolistico nacional.

Sou adepto do Benfica, fui membro dos NNB e posso claramente dizer que droga nas bancadas sempre houve, adeptos violentos também. Não é de hoje nem somente restrito aos NNB. Então porque apenas culpabilizar estes? Porque não fazer uma barrela de roupa suja e encher Monsanto e Custoias com todos aqueles que parecem usufruir da sua posição num grupo vasto de jovens adultos para cometer crimes? Porque não investigar aqueles que andam de Porsche descapotavel sem terem rendimentos? Porque não investigar aqueles cheios de tatuagens nazis a distribuir panfletos racistas pelos estádios nacionais? Porque não investigar a rede de "seguranças privados" e "cobranças dificeis"? Se eu os conheço, então a policia deve ainda os conhecer melhor!

Por favor não parem agora com estas 29 detenções, nem venham dizer que se solucionou o problema!!

E um pedido aos senhores "jornalistas": chamem os bois pelos nomes. Tochas e petardos são "armas ilegais" desde quando?

3 comments:

Restelo said...

Não deixa de ser triste que as coisas cheguem a este ponto...

Renato said...

estavas a ir muito bem até ao "e sempre que o Benfica parece crescer em força no panorama futebolístico nacional" em que me pareceu estar a ler a Leonor Pinhão.

e o Vale e Azevedo nunca foi condenado por corrupção desportiva, alias os crimes relacionados com o deporto prejudicaram foi o próprio Benfica..

Joana Saramago said...

não te imagino nada lá no meio dos brutos das claques...