Monday 26 March 2007

O arranque de algo diferente

Sejam bem vindos ao meu novo blog.

Já tinha pensado em o criar à bastante tempo, mas por uma razão ou outra acabava sempre por adiar.

O título foi "roubado" de uma música do novo disco dos Kaiser Chiefs e que diz (com muita razão, aliás!) que hoje em dia tudo parece ser mediocre. Infelizmente (ou se calhar felizmente!), para dizer mal já existem blogs que cheguem. E como me proibo de ser um gajo pessimista, tentei criar algo que seja exactamente o oposto: a prova que hoje em dia nem tudo é mediocre!

Confesso que a perspectiva me aflige... Para começar, sou português mas vivo em Londres, o que faz com que, mesmo sem querer, a minha cabeça passa a vida a fazer comparações... e é impossível comparar realidades tão opostas sem incluir a palavra MEDIOCRE...

Mas vou tentar! Juro que vou tentar! Quanto mais não seja, este blog será assim como uma espécie de diário da minha vida em terras de Sua Majestade, relatando coisas banais e se calhar outras nem tanto assim, episódios do quotidiano ou análise do que leio, vejo e sinto por aqui e também por Portugal.


Para primeiro post, ficam as apresentações oficiais:

Tenho 35 anos e vivo em Sutton, uma cidade do condado de Surrey e que, mal comparando, está para Londres como Setúbal está para Lisboa (mas somente no aspecto das distâncias).

A minha profissão tem o nome pomposo de Fashion Account Executive de uma agência de modelos situada em Esher, uma aldeia milionária a 15 minutos de carro para sul de onde moro. E digo milionária porque mais de 75% dos jogadores do Chelsea vivem ao redor do centro da aldeola, em mansões imponentes, e onde o número de Bentleys na estrada iguala todos os outros veículos utilitários visíveis.

Tudo estaria bem se eu tivesse carro... Mas não tenho, o que faz com que tenha de viajar de comboio todos os dias, duas vezes ao dia... Resultado: 15 minutos transformam-se em 60!

Segundo uma notícia publicada hoje num jornal vespertino, Sutton encontra-se em primeiro lugar da lista de cidades onde o preço de comprar casa mais subiu em todo o Reino Unido... Londres ficou cara demais para se viver sem se ganhar o Euromilhões e centenas estão a debandar do centro e a procurar alternativas onde possam facil e rapidamente deslocar-se para os respectivos empregos, locais com bastante comércio, espaços verdes e animação, sem os índices de criminalidade de outros locais igualmente baratos... resumindo, estão a invadir Sutton e a comprar casas que nem doidos, fazendo com que os preços subam em flecha... e logo numa altura em que estava a considerar comprar casa própria... Típico!!!!

E por hoje já chega de apresentações e desabafos! Adeus e até ao meu regresso!!!


O som de hoje nos meus headfones é:

Calvin Harris
"Acceptable in the 80's"
2007, Sony BMG
Electro house

1 comment:

Pedro said...

Parabéns pela iniciativa, Vasco (:

Conta já com pelo menos um leitor assíduo.

Um abraço