Thursday 6 September 2007

Heróis do Mar antigamente... Heróis do Pavilhão agora!!!

Acordei com uma noticia fabulosa: Portugal derrotou a excelente equipa internacional da Letónia e segue em frente no Campeonato Europeu de Basketball, que decorre em Espanha.

Contra tudo e contra todos, inclusive a nossa própria comunidade jornalistica, David venceu Golias por uns esclarecedores 77-67, passando pela primeira vez à segunda fase do evento. Claro que tivemos uma ajuda, um autêntico milagre que foi o cesto de longa distancia que o croata Marko Tomas converteu no ultimo segndo do encontro contra a Espanha e que ditou a vitória da equipa ex-Jugoslava.. de referir que Tomas até joga em Espanha (não poderia haver melhor sabor que este!!).

Vivo num país que coloca o nacionalismo acima de qualquer coisa, que dá mais tempo de antena a um corredor inglês que chega em quinto lugar numa corrida de atletismo do que ao vencedor da dita... E não consigo concordar com os relatos de pequenez que leio vindos de Portugal, do medo que temos de falar bem da nossa equipa, seja ela em que modalidade fôr.

Somos tão comedidos que os nosso atletas medalhados de ouro no passado fim de semana disseram-se "muitissimo surpreendidos" pela recepção esfusiante que tiveram ao desembarcar no Aeroporto da Portela. Claro que ficaram surpresos... estamos habituados a não festejar grandes vitórias internacionais noutras modalidades que não seja o futebol. Acho mal!

Eu por mim vou vibrar com cada jogo de Portugal no Campeonato do Mundo de Rugby que começa para a semana, mesmo quando leio que somos os "bombos da festa" e que vamos "tentar fazer os possíveis para não perder por muitos". Mas que raio!!!!! Vamos a ter pensamento positivo!! Vamos transmitir o nosso optimismo para França, onde os nossos atletas precisam de saber que estamos com eles para o que der e vier!!!

E este fim de semana lá se joga uma cartada importante no apuramento para o Euro 2008 em futebol, quando recebermos a Polónia sábado e a Sérvia quarta-feira.

Que tudo corra como correu a Vanessa e o Nélson!!!!!

No comments: