Sunday 17 February 2008

Até aqui??? parece perseguição!!

10 da manhã de domingo. Frio lá fora, quentinho debaixo do edredon, nada para fazer.
Eis que batem à porta! três suaves pancadas. Olho para a Maria surpreso: "quem será?". Não temos nada combinado com ninguém, poucos sabem onde moramos, os gajos da publicidade não batem à porta, o senhorio não é pessoa de aparecer sem avisar ou ligar antes...
Não me apetece levantar, está frio... deve ser um dos candidatos das eleições locais a querer que eu vote Labour... não tou para isso.
Passados uns bons 5 minutos, batem novamente. Mau! Se fosse publicidade ou campanha política já tinham desistido e iam bater a outra porta. Mas não são mais teimosos que eu! Decidi que não me levanto e assim fico...
Outros cinco minutos depois e oiço meterem alguma coisa no porte-cartas. Agora estou curioso! O que seria? Quem seria? Seria grave? Importante? Espero uns segundos e levanto-me para ir ver. Apanho do chão o papel e abro a boca de espanto:

Um flyer das Testemunhas de Jeová, integralmente escrito em português!!!!

Mas como é que eles sabem que aqui moram portugueses??? Como é possível???
O meu nome não vem na lista telefónica (estava quando alugámos a nossa primeira casa em Colliers Wood, mas fomos bombardeados com tantas chamadas de call centers a vender tudo e mais alguma coisa que decidimos retirar o nome e proibir esse tipo de chamadas), por isso fica ainda mais sinistro como é que obteram a minha morada!!

9 comments:

Lua said...

A sério? Isso é super estranho e mesmo sinistro :(

Anonymous said...

Ola!

Peco desculpa por vir pra aqui escrever as minhas duvidas...mas eu vi o teu blog "Manual de Sobrevivencia para viver em Londres" e tinha la uma coisa que me interessou e como disseste para mandar a questao por e-mail, coisa que n consegui descobrir, mandei pra este blog (tal como disseste pra fazer).

Fiquei particularmente interessada no texto que diz:"existem profissões onde isso já não acontece. Foi o meu caso, que era Relações Públicas e Consultor de Imprensa. Sem conhecer jornalistas aqui no Reino Unido, foi o mesmo que não ter nada..."

Bonito...eu nao conheco ninguem...

Cheguei a coisa de 3 semanas. Vim fazer o Mestrado em Communications Management mas o que realmente quero e arranjar um emprego no mundo da Assessoria de Comunicacao/Relacoes Publicas.

Sou licenciada em Jornalismo e trabalhei em Portugal, durante um ano como Assistente de Relacoes Publicas.

Aqui e que as oportunidades nao aparecem tanto como achava...

Tenho mandado Cv's pra TODO o lado, porque ja estou a ficar um bocado desesperada...

Aqui e mesmo cmplicado arranjar qualquer coisa ou sera que nao estou a ir pelo caminho correcto?

Podes responder para: raquelferreiradasilva@gmail.com

Obrigada.

Cumprimentos,

Raquel Ferreira da Silva

Atom said...

Wask, ainda vivo em Portugal, mas estou a tentar a transferencia para Londres através da minha empresa, portanto devo ir para aí em Abril ou Maio.

Unknown said...

Carissimo, eu ja descobri que aqui sabem tudo sobre as nossas vidas - quando uma vez fui comprar um televisor e vi toda a minha informacao pessoal no monitor da loja! Assustador no minimo.
Abraco

Ck in UK said...

Tas f***** e mal pago.
Da proxima vez que te baterem a porta ve la se tens um envelope ja pronto. qdo eles enviarem o deles, tu mandas o teu, que diga la dentro, facam o favor de se irem f****. Muito obrigado (sim, que nos la por nao sermos testemunhas, nao somos mal educados)

Afrika said...

Spooky! Mas esses tem meios pra tudo... you have been watched! LOL LOL

Cromossoma X said...

Alô Raquel, vejo que te orientas (ou tentas)...
Alô Vasco - eu conheço a Raquel, muito boa mocinha, recomenda-se!!

Primeiro contacto a estabelecer dia 2 em Stockwell com uma maralha de gente Tuguesa :)

Vasco podes confirmar a minha presença. Sou capaz de levar um afiliado, já se o Joao vem 5ª sem bilhete de retorno !!!! Mais tarde darei a certeza para ele sim?

Simãozinho, o Bife said...

Medo, muito medo...
Big brother is really watching you...

Joana M. Soares said...

xiiiiiiiii....eles andam ai:)