Sunday, 17 February 2008

Até aqui??? parece perseguição!!

10 da manhã de domingo. Frio lá fora, quentinho debaixo do edredon, nada para fazer.
Eis que batem à porta! três suaves pancadas. Olho para a Maria surpreso: "quem será?". Não temos nada combinado com ninguém, poucos sabem onde moramos, os gajos da publicidade não batem à porta, o senhorio não é pessoa de aparecer sem avisar ou ligar antes...
Não me apetece levantar, está frio... deve ser um dos candidatos das eleições locais a querer que eu vote Labour... não tou para isso.
Passados uns bons 5 minutos, batem novamente. Mau! Se fosse publicidade ou campanha política já tinham desistido e iam bater a outra porta. Mas não são mais teimosos que eu! Decidi que não me levanto e assim fico...
Outros cinco minutos depois e oiço meterem alguma coisa no porte-cartas. Agora estou curioso! O que seria? Quem seria? Seria grave? Importante? Espero uns segundos e levanto-me para ir ver. Apanho do chão o papel e abro a boca de espanto:

Um flyer das Testemunhas de Jeová, integralmente escrito em português!!!!

Mas como é que eles sabem que aqui moram portugueses??? Como é possível???
O meu nome não vem na lista telefónica (estava quando alugámos a nossa primeira casa em Colliers Wood, mas fomos bombardeados com tantas chamadas de call centers a vender tudo e mais alguma coisa que decidimos retirar o nome e proibir esse tipo de chamadas), por isso fica ainda mais sinistro como é que obteram a minha morada!!

9 comments:

Lua said...

A sério? Isso é super estranho e mesmo sinistro :(

Raquel said...

Ola!

Peco desculpa por vir pra aqui escrever as minhas duvidas...mas eu vi o teu blog "Manual de Sobrevivencia para viver em Londres" e tinha la uma coisa que me interessou e como disseste para mandar a questao por e-mail, coisa que n consegui descobrir, mandei pra este blog (tal como disseste pra fazer).

Fiquei particularmente interessada no texto que diz:"existem profissões onde isso já não acontece. Foi o meu caso, que era Relações Públicas e Consultor de Imprensa. Sem conhecer jornalistas aqui no Reino Unido, foi o mesmo que não ter nada..."

Bonito...eu nao conheco ninguem...

Cheguei a coisa de 3 semanas. Vim fazer o Mestrado em Communications Management mas o que realmente quero e arranjar um emprego no mundo da Assessoria de Comunicacao/Relacoes Publicas.

Sou licenciada em Jornalismo e trabalhei em Portugal, durante um ano como Assistente de Relacoes Publicas.

Aqui e que as oportunidades nao aparecem tanto como achava...

Tenho mandado Cv's pra TODO o lado, porque ja estou a ficar um bocado desesperada...

Aqui e mesmo cmplicado arranjar qualquer coisa ou sera que nao estou a ir pelo caminho correcto?

Podes responder para: raquelferreiradasilva@gmail.com

Obrigada.

Cumprimentos,

Raquel Ferreira da Silva

Cherry Blossom Girl said...

Wask, ainda vivo em Portugal, mas estou a tentar a transferencia para Londres através da minha empresa, portanto devo ir para aí em Abril ou Maio.

Melões Melodia said...

Carissimo, eu ja descobri que aqui sabem tudo sobre as nossas vidas - quando uma vez fui comprar um televisor e vi toda a minha informacao pessoal no monitor da loja! Assustador no minimo.
Abraco

Ck in UK said...

Tas f***** e mal pago.
Da proxima vez que te baterem a porta ve la se tens um envelope ja pronto. qdo eles enviarem o deles, tu mandas o teu, que diga la dentro, facam o favor de se irem f****. Muito obrigado (sim, que nos la por nao sermos testemunhas, nao somos mal educados)

Afrika said...

Spooky! Mas esses tem meios pra tudo... you have been watched! LOL LOL

Cromossoma X said...

Alô Raquel, vejo que te orientas (ou tentas)...
Alô Vasco - eu conheço a Raquel, muito boa mocinha, recomenda-se!!

Primeiro contacto a estabelecer dia 2 em Stockwell com uma maralha de gente Tuguesa :)

Vasco podes confirmar a minha presença. Sou capaz de levar um afiliado, já se o Joao vem 5ª sem bilhete de retorno !!!! Mais tarde darei a certeza para ele sim?

Simãozinho, o Bife said...

Medo, muito medo...
Big brother is really watching you...

Joana said...

xiiiiiiiii....eles andam ai:)