Monday 25 February 2008

Oscars 2008

E ontem foi a entrega dos Oscares. Confesso que não fiquei acordado para ver...

E ao ver esta manhã a lista de nomeados e vencedores, cheguei à conclusão que não vi um unico dos filmes nomeados!!!! Isto mostra bem o que tem sido a minha vida de cinéfilo este ano!!! Nem um!!! Num ano em que os críticos dizem que foi dos melhores nos últimos tempos, não ter visto nenhum é uma pobreza!!! E porque não vi nenhum dos nomeados, fica dificil dizer se o vencedor merecia ou não receber a estatueta... mas gostei da vitória da Marion Cotillard e do Daniel Day Lewis.

Que acharam vocês?

4 comments:

Unknown said...

Concordo contigo em relação ao Daniel D Lewis. Vi o filme e ele está muito bem. Mesmo!!! Merecido! Vi o Michael Clayton e não me surpreendeu. De resto só tenho a dizer que o La vie en rose não vai estrear nas nossas salas de cinema. Directo para dvd. No mínimo insólito!!!!
E insólito é também este vídeo que vi hoje e deixou-me confuso.
Tá muito fixe! Mas parece incompleto. Alguém já viu se há uma versão completa?

Para quem ainda não viu aqui segue o link do vídeo:
http://videos.sapo.pt/VBzc31uMzeIODNlbBdGQ

Creeepy!!!!!!!!!

Fiquem bem,

Ricardo

Susana Rodrigues said...

Nós ficámos acordados a ver (mas porque eu estou de volta de um trabalho académico) e algumas coisas surpreenderam-nos.
Ainda não vimos o Ultimato, mas ganhou tudo para o que foi nomeado. Vi o primeiro e tenho ali o segundo há séculos... apesar de ser um bom filme de acção não sei se me parece merecedor de tantos oscars. Mas pronto... são prémios técnicos, ok!
Vimos o Juno este Sábado e não sei porque é que tinha tantas nomeações. É um filme bem disposto, mas nada de extraordinário e apesar da actiz estar excelente, se tivesse ganho o prémio eu ficaria muito desiludida. Não chega aos calcanhares das outras nomeadas. Tive pena de não ter sido a Blanchett.
Fiquei contente com o prémio de melhor actor. Admiro muito o Day-Lewis.
Não vi o "no country for old man" mas como adaptação, asseguro que "the golden compass" é excelente. Li os livros assim que foram editados em Portugal (numa colecção juvenil, a mesma de Harry Potter)e garanto que está excelente. Não sei... dizem que é um doa melhores ultimos anos mas a mim não me convence ;)

Ck in UK said...

Oh pa, muitos deles ja tao em video... bora la aluga-los!

Atom said...

Bom, dos nomeados só ainda vi o Atonement e o Juno. O atonement não achei nada de especial, excepto a montagem, que me parece que devia ter ganho o óscar (mas acho que nem estava nomeado) e a banda sonora, que ganhou merecidamente. Quanto ao Juno vi hoje e gostei muito! Vou tentar ver os restantes nomeados esta semana ( aqui o cinema ainda são só 4.50€ :P). Ainda não vi o there will be blood, mas adoro o Day-Lewis e concerteza que ganhou merecidamente. E também gostei que a Marion Cotillard tivesse ganho, ela estava tão feliz que eu fiquei contente também! eheheh!*