Monday 17 March 2008

The future of English performance? Me think NOT!!!

Tenho andado desaparecido destas páginas, não porque tenha ido de férias da Páscoa até Portugal, como muitos dos meus leitores/amigos, mas simplesmente porque nada de especial tem acontecido... ou se calhar tem sido a preguiça de escrever.

Esta semana que passou fui ver dois showcases de finalistas de escolas de teatro, a Arts Ed e a Italia Conti. Março e Abril são os meses em que as escolas de Artes Teatrais apresentam as produções de fim de curso e convidam os agentes todos, para ver se os alunos são escolhidos por algum e passam a ser representados profissionalmente. Sinceramente, nenhuma das performances me cativou por aí além. Gostei mais da escola Italia Conti, mas mesmo assim só 2 ou 3 seriam interesantes de representar. Do Arts Ed School acho que só gostei do almoço-buffett!!

E ontem foi o descalabro! Fomos ao Her Majesty's Theatre ver o Sunday Night Live, supostamente uma produção independente com finalistas de escolas de teatro espalhadas pelo país. A realidade? Um espectáculo paupérrimo de dança e algum "musical theatre" feito por 6 escolas (?)/grupos de jovens e crianças, para uma audiencia na sua quase totalidade composta de pais, familiares e amigos. 190 pessoas em palco e nem um de jeito!!!

Mais valia ter ficado no Soho a beber Pimms com a Paula e o Ricardo!!!

No comments: