Tuesday 29 July 2008

Ironias...

Dinheiro Digital, 29 Julho 2008 - "O número de portugueses com o salário penhorado está a aumentar e as famílias estão «atoladas» em dívidas, diz Gomes da Cunha, presidente da Câmara dos Solicitadores, em declarações à Antena 1.

Como as famílias estão cada vez mais endividadas, os solicitadores estão preocupados com a situação e iniciam esta terça-feira uma campanha para divulgar as principais funções da classe, entre as quais estão a cobrança de dívidas por via judicial e o aconselhamento de pessoas.

As famílias não sabem gerir o orçamento familiar, mas o acesso facilitado ao crédito também contribuiu para acentuar as situações endividamento, disse Gomes da Cunha. As penhoras de salários têm aumentado gradualmente, quer entre funcionários públicos quer no sector privado.

Carros, bens imóveis, salários e até domínios de Internet são alvos de penhora por dívidas. Entre 2003 e 2006 as penhoras renderam cerca de 700 milhões de euros. Prestadores de serviços, financeiras e bancos estão entre os principais credores".


Esta noticia nada de novo tem, a não ser eu ter reparado na coluna da direita do website e ter reparado nesta "pequena" ironia: O Estado preocupado com endividamento e na mesma pagina dois anuncios da Cetelem e um do Credito Habitação Millenium.

2 comments:

Vee said...

na minha opiniao, ldn nao e nd por ai alem no que diz respeito a pioneiros de sons. obvio que vai ser de opiniao diferente. boa musica chega a todo o lado.

said...

Cheguei a este blog através do 'Manual de Sobrevivência' e tenho algumas dúvidas a colocar no mesmo.

Ambiciono tirar um curso de medicina e especializar-me em cirurgia plástica estética e como tal tenho duas questões:

Fica mesmo muito caro tirar curso aí?
Quais são as minhas possibilidades de arranjar emprego aí nessa área?

Atenciosamente,

Teresa