Thursday 8 May 2008

Nem me falem mais em Ford Ka!!!

Desde terça-feira que não faço outra coisa senão pensar em Ford Ka.
E não é por gostar do carro, querer comprar o carro ou haver montes de carros destes a passar junto a mim!
Simplesmente fui incumbido de fazer o casting para a brochura do novo modelo e desde então não tenho parado.
Entre o número de personagens que vão aparecer na brochura (15) e o tipo de personagens que são (desde o grupo de amigas top models, passando pelo poteiro da discoteca, os fashionistas na fila para entrar na discoteca e até o descabelado que se oferece para lavar o vidro da frente quando o carro está no semáforo), já vão 3 dias só a trabalhar para estes gajos...

Já mudaram de briefing 4 vezes!!! Primeiro queriam que o Porteiro fosse musculado, depois que fosse um rapaz bonito nos seus 25 anos e muito alto, depois um rapaz bonito nos seus 25 anos musculado... para depois voltarem ao pensamento inicial!!!

E a cada mudança de briefing significa ter de a enviar para um universo de 683 agencias de actores e modelos, recebendo em troca mais de 1000 (leram bem, mil!!!) sugestões para o casting final... das quais tenho de seleccionar cerca de 200 para o cliente final, que depois me dá uma lista com 50 nomes para chamar para o casting e decidir quem vai aparecer na brochura.

Felizmente amanhã já é o casting (embora me cheire que vá haver segunda ronda, pois a filmagem vai ser só no final do mês)...

... mas já recebi outro pedido hoje para enviar no minimo 150 sugestões para um trabalho fotográfico para um banco qualquer... o que vale é que desta vez serão todos membros da agência!!

1 comment:

Tuga em Londres said...

Pois é esse pessoal de marketing sempre a mudar de ideias são os chatos. Fazem-me lembrar o meu departamento da vez em que chegamos a pedir mudanças à empresa de criativos para um material promocional que andavamos a fazer uma quantidade de vezes. A partir da quinta vez já tinha um bocado de vergonha cada vez que tinha que pedir à agência para fazer novamente outra mudança. Pois eu confesso que é muito mau hábito, mas tens que ver que por vezes essas incertezas têm a haver com novos factores que vão surgindo cada vez que o projecto vai ganhando mais maturidade. Mas sim, claro que imagino que para o teu lado é muito stressante essas constantes mudanças. Depois quando o vídeo sair avisa.